Município Participa do “Dia de Ler. Todo Dia!”

O “Dia de Ler. Todo Dia!” foi uma mobilização de incentivo à leitura, realizada em mais de 400 cidades em todo o Brasil, na quinta-feira (01) e o município de Sangão não poderia ficar fora dessa.

Diversos setores estiveram colaborando com a ação, como escolas da Rede Municipal e Estadual de Ensino, APAE, Postos de Saúde, funcionários da Prefeitura, projetos sociais, grupos de idosos, grupos de jovens, Biblioteca Municipal, NCE, motoristas, monitoras, lideranças das diversas igrejas do município, grupos de zumba, time de futebol e a população de uma forma geral, que encaminhou fotos durante todo o dia. Foram realizadas contação de histórias, rodas de leitura, estudos bíblicos, celebrações, reuniões, pedágio da leitura, leitura de poesias no encontro de idosos, distribuição de poesias e revistas, etc. A contagem oficial de participantes será divulgada a partir do dia 02/10. O Prefeito Castilho também participou do acontecimento.

O objetivo da Mobilização foi incentivar, neste dia, a leitura de uma forma geral, ou seja, todos os tipos de textos: gibis, revistas, jornais, textos científicos, romance, poesia, contos, crônicas, mensagens, etc. e para todos os públicos, independente de idade, levando em consideração a importância da leitura como forma de aquisição de conhecimento, ampliação do vocabulário, melhora da escrita, do pensamento crítico, da concentração e como ferramenta de combate ao estresse, mantendo a tranquilidade e principalmente como forma de lazer.

A Secretaria de Educação e Cultura de Sangão agradeceu a participação de todas as pessoas que colaboraram, participando da mobilização e ajudando na divulgação da mesma.