CRAS viabiliza Pronatec Social

O PRONATEC/BSM é um Programa Federal coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), em parceria com Ministério da Educação (MEC), que prevê a oferta gratuita de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) ou qualificação profissional, por meio da Bolsa-Formação Trabalhador, para pessoas inscritas ou em processo de inclusão no CadÚnico.

Em Setembro, no CRAS/ Morro Grande, aconteceu a assinatura dos Contratos e o início de dois Cursos: Artesão de Biojoias e Artesão de Pintura em Tecido, a serem ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural SENAR/SC.

Os referidos cursos acontecem três vezes por semana, nas dependências do CRAS/Morro Grande e contam com vinte mulheres inscritas em cada curso.

As técnicas do CRAS, Assistente Social Elisete Pereira Nunes e Psicóloga Maria Aparecida dos Santos Martins e a Secretária Municipal de Assistência Social Josiane Pereira Dias destacaram sobre a importância dos cursos no município: “São quarenta mulheres em formação/qualificação profissional, favorecendo, assim, suas chances de inclusão e aperfeiçoamento produtivo. Ressaltamos, também, que o SENAR, durante o curso, oferece um módulo de empreendedorismo com as melhores práticas de empreendedorismo, para que cada aluna aprenda a administrar a comercialização de seu produto”.