Sangão é tricolor: São Paulo é campeão da LAS 2015

Neste domingo (22), Sangão se tornou tricolor, com a conquista do São Paulo Futebol Clube frente ao forte time do Vasco da Gama, que ficou com o vice-campeonato. A decisão da Liga Amigos de Sangão 2015 (LAS), desde a disputa pelo terceiro lugar, até a finalissima, teve muita emoção e um expressivo público no Módulo Esportivo José Antônio da Silva.

Na decisão pelo terceiro lugar, entre Corinthians x Grêmio, também não faltou emoção. Em uma partida disputada, a tendência acabou se concretizando, com o jogo terminando em 0x0 e a decisão indo para as penalidades. Após converterem 10 penalidades, o Timão conquistou o terceiro lugar após o Grêmio desperdiçar a sua cobrança.

A final tão esperada começou logo após. No primeiro, o Vasco abriu o placar com Clebson, sendo que o São Paulo empatou logo após com Eder. Roger, ainda no primeiro tempo, fez 2×1 pro Vasco, mas Eder, novamente, empatou para o tricolor. E, no segundo tempo, mais tensão na busca pelo título. E Igor, um jogador de destaque, acabou fazendo 3×2 para o São Paulo, fazendo o gol do título.

E a comemoração tomou conta dos jogadores e da comissão técnica no Tricolor. Não bastasse o título, o jogador Igor também foi o artilheiro da competição (4 gols) e o time ainda ganhou o troféu de goleiros menos vazados (Helton e Thalyson – 5 gols tomados).

Para fechar a comemoração, em um acordo firmado no primeiro ano da Liga, o campeão de 2014 entregaria o troféu para o campeão do ano posterior. Assim, Thiago e Clerson, do time do Corinthians, entregou o troféu para o capitão do São Paulo, coroando a amizade, missão da Liga Amigos de Sangão.

 

Fonte: Fabrício Filho