Grupo de Capoeira Filhos de Aruanda promove inclusão social

Todas as segundas-feiras, quintas-feiras e sextas-feiras são desenvolvidas em Sangão atividades de um importante projeto de inclusão social, que é o Grupo de Capoeira Filhos de Aruanda. Liderados pelo Mestre Jackson Tomelin, as aulas são ministradas para crianças e jovens, bem como também para alunos da APAE. As aulas acontecem em um anexo ao Posto Rebelinho, bem como no Centro de Eventos José Antônio da Silva e também na sede da APAE.

Vale ressaltar que o diálogo corporal, a improvisação, a inteligência do corpo, a necessidade de agir, o equilíbrio, assim como as noções de espaço, tempo, ritmo, música e compreensão da filosofia de jogo, são princípios fundamentais ensinados dentro da capoeira. Além disso, os movimentos da capoeira mexem com todos os músculos, desenvolvendo uma série de qualidades físicas.

Segundo Cida Fortunato, uma das participantes e entusiastas do projeto, os benefícios da capoeira são imensos e também o grupo está aberto a quem queira participar: “O Grupo de Capoeira está aberto a cada um que queira participar e temos sempre a alegria de receber todos de braços abertos. E também posso dizer que os benefícios da capoeira são imensos, enquanto atividade física e também para trabalhar a mente e os reflexos”, comentou.

Fonte: Sangão News