Jogador do município é destaque no Moleque Bom de Bola
Como definir um jogador que dribla bem, chuta com os dois pés, tem visão de jogo, habilidade no cabeceio e ainda por cima é artilheiro: craque. Isso mesmo: craque. Essa definição cai como uma luva em Cléberson Alcino Raulino, de 14 anos, estudante do 6º ano da Escola Estadual Maria Duarte Vasconcelos, do município de Sangão, situado na microrregião de Laguna, cerca de 165 quilômetros de Florianópolis.
O garoto, que disputa a etapa Sul do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol – Moleque Bom de Bola, em Lauro Müller, está entre as sensações do campeonato. Nesta segunda, 7, penúltimo dia de competição, marcou seis gols na vitória de 8 a 0 de sua equipe diante da Escola Estadual Ernani Cotrin, de Lauro Müller.
“Estou feliz com meu desempenho e tenho consciência que uma competição como o Moleque Bom de Bola é uma porta que pode se abrir para uma carreira profissional”, vislumbra-se o jogador, que enfatiza que seu sonho é participar das categorias de base de um grande clube, depois se transformar em um jogador profissional e poder ajudar a família (composta por cinco irmãos, quatro menores de idade). Os pais trabalham em uma olaria da cidade, onde cerâmica é uma das áreas de destaque da economia do município de apenas 8 mil habitantes.
Até a rodada de segunda-feira (7), a escola de Cléberson havia vencido apenas um jogo, justamente contra os estudantes de Lauro Müller. Nos demais confrontos, perdeu duas partidas e empatou uma, ficando com possibilidades remotas de classificação. Mas o desempenho da equipe não condiz com a performance do garoto, sempre caracterizado como um dos melhores em campo.
“Ele é um jogador diferenciado”, atesta seu colega de time, o zagueiro Douglas Henrique. “Ataca, volta para ajudar na marcação e marca gol com grande categoria. É sem dúvida o craque do nosso time”, garante o amigo.
A etapa Sul do Moleque Bom de Bola é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com a Parati e prefeitura de Lauro Müller. A competição, que se iniciou sábado, 5, com a participação de 342 estudantes de 11 a 14 anos de 14 escolas de 14 municípios catarinenses, termina nesta terça-feira (7), com a definição dos campeões no masculino e feminino.
Fonte: Diário O Município