IMASA promove atividades em escolas e creches na Semana do Meio Ambiente

Na semana passada, em comemoração a semana do meio ambiente em Sangão, o IMASA (Instituto de Meio Ambiente de Sangão) promoveu diversas atividades nas escolas e creches. Alunos do maternal I e II, alunos do pré-escolar I e pré-escolar II efetuaram diversas atividades, bem como estudantes do Ensino Fundamental das iniciais e finais participaram de gincanas, realizadas do dia 05 até segunda-feira (12) na quadra esportiva do CEM João Manoel de Souza.

Nos três primeiros dias, as vitórias na gincana foram do CEM João Manoel de Souza. No dia 05/06, destaque para a equipe vencedora, que foi o 1º ano 01 intitulado Equipe Verde, da professora Cristiani. No dia 06/06, destaque para a equipe vencedora, que foi o 2º ano 02 intitulado Equipe Verde, da professora Fabiana. No dia 07/06, destaque para a equipe vencedora, que é o 3º ano 02 intitulado Guardiões da Natureza, do professor Eduardo.

Na quinta e sexta-feira (08 e 09), a gincana foi vencidas pelo NEF João Inocêncio de Aguiar. Dia 08/06, destaque para a equipe vencedora, que é o 4º ano 01 intitulado Guardiões da Natureza, do professora Mariléia. No dia 09/06, destaque para a equipe vencedora, que foi o 5º ano 01 intitulado Liga da Reciclagem, dos professores Mariléia e Heliveiton.

Por fim, encerrando o evento, no dia 12/06, destaque para a equipe vencedora, que é foi o 9º ano do CEM João Manoel de Souza, intitulado Nono consciente, da professora Jane.

Palestra para servidores encerrou atividades

Na terça-feira (13), uma palestra comandada pelo Sargento Carlos, da Polícia Ambiental de Laguna, reuniu servidores do município na Câmara de Vereadores. Destaque para o Prefeito Dalmir Carara Cândido, o Diretor do IMASA, Edeval Nercides (Pecinha), o Secretário de Obras, Ezelir Felisberto, a Secretária de Desenvolvimento Social, Dida Joaquim, o Secretário de Agricultura, Rogério Correa e o Diretor do SAMAE, Édio de Medeiros, além do empresário Ivécio Teixeira (Lilibel Alimentos) e da representante da empresa Vó Júlia Alimentos Coloniais, Rosana. A temática da palestra foi a educação ambiental, buscando chamar atenção para responsabilidade que cada um tem com o meio ambiente.