2ª Semana Cultural de Sangão foi um sucesso

 

A 2ª Semana Cultural de Sangão foi um sucesso e encantou todos que passaram pelo Centro de Eventos José Antônio da Silva.

 

Na quarta-feira (20), pelos períodos matutino e vespertino, aconteceram visitações ao espaço cultural pelos alunos do 1º ao 5º Ano das Escolas Municipais e Estaduais, que puderam participar da mostra de cinema infantil, assistir a contação de lendas pelos participantes do Programa Envelhecer Saudável da Sede com a lenda da Mula Sem Cabeça do Morro Grande com a lenda do Uirapuru, e da comunidade de Santa Apolônia com a lenda do Saci Pererê, apresentação da Poesia “A Festa da Bicharada” por Rosa Elias Nazário, apresentação da dança mirim “Oz” e do teatro “O casamento de Cinderela” com alunos da E.E.B. Maria Duarte Vasconcelos, teatro “Sítio do Pica Pau Amarelo” de Monteiro Lobato com alunos do 5º Ano 02 do C.E.M. João Manoel de Souza, Exposição de Artesanato produzido por alunos e professores Do Centro de Atendimento Educacional Especializado Caminho de Luz (APAE), Atividades com alunos da professora de Artes Giane Demo da E.E.B. Bernardo Schmitz: Oficina de musicalização instrumento flauta doce ministrada pelos alunos do 6º Ano, Oficina de gravura e ilustração de cordel e apresentação teatral das peças: “Pluft o Fantasminha” e “O Fantástico Mistério de Feiurinha” pelos alunos 5º Ano e Exposição Visual – Paisagens e Retratos – de Vicent Van Gog pelos alunos do 7º Ano. À noite, ocorreu o bate-papo literário com os escritores: Elenésia Ana Duarte da Silva, Ariella Francisco de Carvalho, Sheyla Bitencourt Fernandes, Angela Maria Teixeira e João Carlos Zeferino, que na sequência promoveu uma conversa sobre “A Arte de Sonhar” e a Exibição de seu Filme Curta Metragem “A Bailarina”. 

 

Na quinta-feira (21), aconteceu o último dia de atividades, que ocorreram até às 16h com apresentação de Jiu Jitsu com alunos do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) turma do Professor Willian Martins Jacintho, apresentação da dança juvenil “Gritos no silêncio” dos alunos da E.E.B. Maria Duarte Vasconcelos, do teatro “Romeu e Julieta” dos alunos da E.E.B. Alice Júlia Teixeira e apresentação dos poemas: “O menino”, “vestida de luto” e “a toalha” de autoria da poetisa Elenésia Ana Duarte da Silva e os poemas: “menina-mulher” e “poetar” da poetisa Deise Formentin e também da dança “Baile da Vida” com alunos do C.E.M. João Manoel de Souza.  A Feira do Livro, continuou acontecendo nos dois dias. A Secretaria de Educação e Cultura agradece a Empresa Hipper Freios e a Prefeitura Municipal de Sangão pelo apoio, assim como a todas as escolas da Rede Municipal e da Rede Estadual que se empenharam ao máximo para que o evento acontecesse e fosse o sucesso que foi, a todos os alunos e professores que fizeram suas apresentações no palco, e trouxeram seus trabalhos para fazer as exposições, oficinas, ao pessoal da APAE que trouxe os artesanatos para expor, ao pessoal do Envelhecer Saudável e do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) pelas apresentações.

 

 

 

Fonte: Deise Formentin