Aulas da Rede Municipal de Sangão estão suspensas a partir de amanhã quarta-feira

Medida é uma das ações de prevenção à propagação do novo coronavírus foi publicada na manhã de hoje terça-feira (17/03), através do Decreto Municipal 025.

As aulas da rede municipal de Sangão irão ser suspensas a partir de amanhã quarta-feira (18/03), por 15 dias, podendo ser prorrogado conforme necessidade e consulta à vigilância epidemiológica municipal.

A medida abrange as escolas municipais, centros de educação infantil (CEIs) e escolinhas de futebol. O município segue a determinação do Governo do Estado, publicada na noite de ontem segunda-feira (16/03), como forma de prevenção e combate à propagação do coronavírus (CoVid-19) em Santa Catarina.

“Com o grande aumento de casos de pessoas infectadas em Santa Catarina, todos os municípios, independentemente de ter ou não casos de coronavírus, estão adotando medidas mais rígidas. Em Sangão não é diferente, nós seguimos todos os protocolos recomendados pelas autoridades de saúde para proteger nossos munícipes”, afirmou o prefeito Dalmir Carara Cândido.

A rede municipal de ensino de Sangão atende mais de 1 mil alunos, entre a pré-escola e ensino fundamental. “Solicitamos a cooperação e entendimento dos pais e alunos neste momento, mas precisamos seguir as medidas preventivas adotadas pelo Estado. Esperamos que a situação se normalize o quanto antes, para que possamos reiniciar as atividades”, declarou a secretária de educação de Sangão, Aline Alano Vieira.

Prevenção

A principal forma de prevenção do novo coronavírus (COVID-19) é a higienização das mãos com frequência, com água e sabão ou álcool gel. Também deve proteger a boca ao tossir ou espirrar com o antebraço utilizando a etiqueta da tosse, além de evitar ambientes aglomerados.