Seminário do PNAIC

Nesta terça-feira (26), aconteceu, no Centro de Eventos José Antônio da Silva, em Sangão, o primeiro seminário do Programa Nacional de Alfabetização da Idade Certa (PNAIC) no ano de 2017. O PNAIC é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

Esteve presente o vice-prefeito municipal, Valdeci Serafim, a Secretária de Educação e Cultura, Suzana Luiz Tibúrcio, a coordenadora local do PNAIC, Sinara Espindola Boaventura da Silva, os vereadores Adair João da Silva e Silviane Silvano Goulart, as formadoras Locais do PNAIC 2017, Sueli Simon Machado e Marieli Eva Pereira, as diretoras da Rede Municipal de Ensino do município, bem como os secretários municipais Rogério Correa (Agricultura), Aldori da Silva (Administração e Finanças), Ezelir Felisberto (Obras) e Edeval Nercides (IMASA).

Durante o seminário, diversas atividades foram realizadas: Inicialmente, ocorreu uma apresentação do Pré-Escolar Pequenos Brilhantes (Garganta), com a peça Cinderela. Logo após, a coordenadora Sinara e a Formadora Marieli fizeram uma breve apresentação do PNAIC, com sequencia da formadora Sueli ressaltando um histórico do programa desde 2013, ano de seu início. Também, houve leitura de frases relacionadas a educação pelos alunos do CEM João Manoel de Souza Laisa e Guilherme, bem como a leitura de um poema intitulado “Amizade”, pela aluna Lurian, do 5º ano do ensino fundamental.