Lançamento do Plano Safra 2018/2019 em Sangão

Na sexta-feira (27), no Centro Comunitário de Sangãozinho em Sangão, foi realizado o Lançamento do Plano Safra 2018/2019, foram convidados para fazer parte da mesa as autoridades, a Presidente da Agrisan Sra. Nilziane Ricardo Rodrigues, o Presidente do Sintraf Sr. Nivaldo Teixeira, o Presidente da Producooper Sr. Dilnei da Rosa, o Presidente da Cooperativa Cresol Sr. Madson Dacio Felisbino, o Diretor Liberado do Cresol Sr. Adlon Sorato da Silva, o Coordenador da Central do Cresol Sr. Èlias José de Souza,o Presidente da Copaf Sr. Jairo Manoel da Silveira, representando o Prefeito Dalmir o Secretário de Administração e Finanças Aldori Antônio da Silva.

Esse plano é de grande importância para a agricultura familiar, por ser um plano específico para a agricultura, que tem um juro especial de 4,5% ao ano, para custear a lavoura e para aquisição de bens, tais como (construção de galpões, compras de máquinas agrícolas e também para compras de animais), porém a agricultura orgânica com juro 2,5% ao ano, onde o agricultor pode usufruir desses produtos e serviços, ele pode pegar um valor específico para custear sua lavoura, até a colheita do ano seguinte, com pagamento do PRONAF mediante a colheita.

Os produtores podendo usufruir do PRONAF, pagando menos juros, conseguem viabilizar sua lavoura e sua renda familiar.

Dando por encerrado o Lançamento do Plano Safra o Presidente da Cooperativa Cresol Sr. Madson Dacio Felisbino, agradeceu todos os presentes.