Desfiles do dia da Independência

A Independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes de nosso país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política.

O desfile do dia da Independência foi organizado no Município de Sangão nesta sexta (07), na Rua 27 de setembro em Sangão , todas as escolas da rede municipal e as escolas estaduais E.E.B Alice Júlia Teixeira e E.E.B Bernardo Schmitz  se apresentaram e encantaram as pessoas que acompanharam.

No centro, o desfile contou com a presença do Prefeito Dalmir Carara Cândido, da primeira Dama Leonir Cândido, do Vice-Prefeito Valdeci Serafim (Nego do Frizzo), do Presidente do Legislativo Gilson De Souza entre outros.

Na oportunidade ocorreram lindas apresentações e o desfile transcorreu com tranquilidade. Durante o desfile dos bombeiros voluntários, foi executado para todos os cidadãos o Hino Nacional Brasileiro e durante a apresentação das escolas municipais foi executado Hino Municipal de Sangão .

Os alunos das escolas da rede Municipal e Estadual apresentaram um pouco da História do Brasil e do município através de faixas e caracterização de etnias influentes na história. Além das escolas também desfilaram os alunos da APAE e, membros do Corpo de Bombeiros Voluntário, Academia Sangão de karate, ADAD (Desenvolvendo o Caráter de Cristo), MTB Cycling Team, Trilheiros do Sangão, Unidos pela Família (reuniu todas as religiões), Clube Carros Antigos de Sangão.

Segundo o Prefeito Dalmir, a importância do 7 de setembro para todos os brasileiros. “É uma data que deve ser sempre lembrada, festejada e respeitada por todos nós, pois a vida de muitos bravos patriotas foi ceifada para que o Brasil fosse livre, para que tivéssemos umademocracia”.Acompanhei as crianças os jovens, o pessoal do Envelhecer Saudável, a APAE e nossos Bombeiros Voluntários, entre tantos que desfilaram. Parabéns a toda a organização.