Dia Mundial da Água é lembrado com atividade do SAMAE em Sangão

Nesta sexta-feira (22/03), Dia Mundial da Água, os alunos do C.E.M. João Manoel de Souza realizaram atividades de plantio de mudas de arvores aos arredores da represa, doados pela ENGIE Brasil Energia e CISAM-SUL (Consórcio Intermunicipal de Saneamento Ambiental), com o objetivo de ressaltar a importância deste bem tão precioso para a humanidade, que é a água. A iniciativa teve a participação do SAMAE através do Diretor Luciano Herédia e toda sua equipe e da Secretaria de Educação e Cultura, bem como o auxílio e a colaboração da turma do 5°ano das professoras Leonesia e Rosicleia.

Segundo Luciano, responsável pelas atividades, “O município de Sangão tem preocupação com a inserção de atividades nas escolas e promoveu esta atividade neste dia da água, elemento tão importante para o nosso cotidiano. Por isso que o SAMAE, em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura, além do total apoio da Prefeitura Municipal de Sangão, irão criar diversas atividades no decorrer do ano, em busca de uniformização de informações dentro do aprendizado e na prática com os alunos”.

O SAMAE de Sangão corre contra o tempo para melhorar a qualidade da água no Município, durante a semana o Diretor Luciano esteve em busca de soluções.  A partir da próxima semana será dado inicio no processo de uma nova ETA.