Projeto de Educação Ambiental: IMASA em parceria com Secretarias

O Instituto Municipal de Meio Ambiente de Sangão (IMASA) com o intuito de construir valores sociais e disseminar informações sobre a importância de se manter um ecossistema equilibrado e conhecer as ações realizadas por diversas secretarias deu início na ultima semana ao Projeto Pequenos Cidadãos. O projeto envolve duas turmas dos 4ºs ano da Rede Municipal de Ensino de Sangão do C.E.M. João Manoel de Souza.

O projeto é composto por nove encontros, um por mês, com diferentes temas como áreas de preservação permanente, tratamento de água e esgoto, e no primeiro encontro o tema abordado foi Planejamento de Cidades e foi realizado em parceria com o Setor de Planejamento.

As turmas foram apresentadas ao tema na Câmara de Vereadores de Sangão onde puderam conhecer melhor as Leis Vigentes do Município e de que forma a Secretaria atua no desenvolvimento da cidade. Após a explanação do tema, as turmas foram conduzidas ao Módulo Esportivo onde tiveram contato com matérias de trabalho como trena, capacete e projetos impressos com acompanhamento da Fiscal de Obras, Gabriela Coral Vilpert.

O próximo encontro já está marcado e tem como tema Áreas de Preservação Permanente, para a Bióloga Osmarina A. Marinho, responsável pela elaboração e coordenação do projeto o modo de agir dos nossos estudantes está diretamente relacionado às vivências do seu cotidiano. Desta forma, faz-se necessária uma prática que vá além dos muros da escola, que alcance seus lares e demais instituições sociais.