Construção da Nova ETA de Sangão continua a todo vapor

Construção da Nova ETA  de Sangão continua a todo vapor

A construção da ETA (Estação de Tratamento de Água), localizada no Bairro: Areão na Rua Antônio Juvenal da Silva é uma das principais ações planejadas pelo SAMAE de Sangão com total apoio da Prefeitura, para suprir a necessidade de abastecimento e tratamento de água do Centro de Sangão.  “Além da estrutura planejada, há a possibilidade futura de ampliação da capacidade da nova ETA. Com isso, não será preciso construir outra estação de tratamento nas próximas décadas”, explica o Diretor do SAMAE, Luciano Heredia.

Na avaliação do Prefeito de Sangão, Dalmir Carara Cândido, a conclusão da obra representa um grande passo no sentido de aumentar a capacidade do sistema de abastecimento de água da cidade e evitar, futuramente, a necessidade de racionamento. “Planejamos ainda concluir as obras da Estação de Tratamento de Água e construir reservatórios, represa e novos poços artesianos em locais estratégicos”, acrescentou Dalmir. “Com esse e outros investimentos em infraestrutura, não só pretendemos suprir a atual necessidade de abastecimento de água da cidade, como iremos construir as bases para um futuro de desenvolvimento urbano, social e econômico em Sangão, levando sempre em consideração a preservação ambiental”, afirmou.