Dia do Livro COMEMORADO DIA 18 DE ABRIL

Dia do Livro

O Dia Nacional do Livro Infantil é comemorado anualmente em 18 de abril. Esta data também é conhecida como Dia de Monteiro Lobato, considerado um dos mais importantes escritores da literatura brasileira. O C.E. I Balão Mágico realizou um dia muito agradável cheio de apresentações para comemorar esse dia tão importante. No período da manhã foram apresentados alguns escritores brasileiros, realizado contação de historias pelas crianças e tivemos uma apresentação teatral da história UM AMOR DE FAMÍLIA do autor Ziraldo feita pelo Maternal II 01 das professoras Gabriela e Gerusa.

No período da tarde tivemos a dança  Emília a Boneca Gente, apresentada pelo Maternal II 02 das professoras Franciele e Ana Paula, em seguida a professora Adriana do Pré II 02 apresentou os personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo do autor Monteiro Lobato, através de uma bela contação de história. Foram momentos divertidos e cheios de aprendizagem.