Prefeitura emite novo decreto e flexibiliza novas atividades econômicas

Novo decreto libera mais atividades econômicas em Sangão

A nova flexibilização visa uma maior retomada da economia do município, mais com continuidade as medidas de combate ao coronavírus.

O novo Decreto nº 080 do dia 05 de setembro dispõe sobre novas medidas enfrentamento ao novo Coronavírus.

Neste sábado (05/09), a Prefeitura Municipal de Sangão publicou um novo Decreto Municipal, com novas flexibilizações que visam a retomada das atividades na cidade. São flexibilizações no comércio, bares, restaurantes e esportes.

Confira abaixo as novas normas contidas no Decreto:

Bares atendimentos até as 20 horas de 2º feira á domingo (fechado após este horário).

Já salões de beleza e barbearias poderão ficar abertos de segunda a sábado até as 20 horas.

Lavação de veículos não poderão deixar seus clientes aguardando enquanto esperam pelo serviço.

Restaurantes, lanchonetes, pizzarias, churrascaria e conveniências poderão ter atendimento todos os dias até as 22 horas com buffet ou La Carte, ficando proibido qualquer tipo de rodizio em qualquer horário.

Atividades recreativas de futebol ficam permitidas em dias alternados (Terça, Quinta e sábados), seguindo todas as regulamentações de saúde. Conforme a Portaria do Estado de Santa Catarina nº664/2020, classificando o nivel da região da Amurel como Grave.

Todas as outras medidas não citadas seguem a determinação do decreto anterior.

Todos pacientes considerados suspeitos ou testado positivo para COVID-19, deverá cumprir o isolamento, conforme recomendação dos profissionais em saúde, sujeito a penalização conforme Código Penal Brasileiro Artigo nº 268.

O Decreto é valido por tempo indeterminado até que seja emitido novas recomendações.