Inscrições abertas para oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos
Desde o dia 11 de janeiro, até o dia 1º de março estão abertas as inscrições para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria de Assistência Social do município.
As famílias interessadas em inscrever seus filhos nas atividades desenvolvidas devem procurar o CRAS – Centro de Referência em Assistência Social, localizado na Rua Manoel de Souza, Distrito de Morro Grande, próximo à unidade de saúde Morro Grande II. Os dias e horários são nas terças e sextas das 7h às 10h45min e nas quartas e quintas das 13h às 16h30min.
Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone (48) 3655-0313 ou pelo aplicativo de mensagens WhatsApp, através do número (48) 9933-8364.
Quem pode participar?
Para a participação da criança, a família deve estar inscrita no Cadastro Único e ter apresentado a documentação necessária (comprovantes de residência e de renda, documentos pessoais, como CPF, RG, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, etc.)
O programa é destinado a crianças e adolescentes, com faixa etária entre 6 e 15 anos e consideradas em situação prioritária. Mas, caso houver sobra de vagas, outras crianças podem participar.
O número de vagas é limitado ao total de 90. As oficinas vão desde atividades físicas (recreativas e esportivas), como dança, música, capoeira e jiu-jitsu, até o desenvolvimento de habilidades e conhecimento, como oficina de artesanato e informática básica.
“Este programa é uma extensão dos serviços do CRAS e objetiva oferecer atividades que promovam o desenvolvimento de crianças e adolescentes, no contra turno escolar”, explica a secretária de assistência social, Edione Ramos Pereira de Luca.
Quando se iniciarão as oficinas?
As datas de início das oficinas ainda dependem de organização e planejamento, para que se possa adequar às normas sanitárias, em função da pandemia.
“O desafio, de agora, é oferecermos essas e outras atividades, obedecendo as medidas sanitárias: distanciamento social, protocolos de segurança, etc. Vamos organizar isso, cumprindo as determinações dos órgãos sanitários e também buscando apoio e a parceria da equipe da Secretaria de Saúde, que é quem vai nos manter dentro do que estabelecem as diretrizes de contenção da pandemia”, explicou a secretária Edione.