Convênio garante atendimento de idosos na Casa Lar em Laguna

“Uma visita técnica e com o objetivo de entregar materiais de uso geral, como fraldas geriátricas e medicamentos”. Assim definiu a Secretária de Assistência Social de Sangão, Edione Ramos de Luca, a visita que ela e a Primeira Dama de Sangão Analu de Souza Vieira, à Casa lar de Laguna, que abriga idosos.

“Temos, hoje, quatro idosos de Sangão atendidos pela instituição e nosso objetivo foi o de conhecer de perto o trabalho desenvolvido e trazer apoio do nosso município que, além do convênio que já temos firmado, oferece, hoje, materiais de higiene e medicamentos para contribuir com esse trabalho de assistência aos nossos idosos”, destacou a Primeira Dama, Analu.

De acordo com a secretária Edione, hoje não há, em Sangão, demanda para mais vagas a serem ocupadas na Casa Lar. “O convênio que firmamos supre a necessidade de atendimento destes nossos idosos e está previsto para cobertura até o final do ano, porém, periodicamente, oferecemos materiais e medicamentos, como forma de suprir necessidades da instituição”, destacou a secretária.

Analu Vieira, disse que as famílias também participam desse processo de apoio, doando materiais, eventualmente. “Nós organizamos os materiais e encaminhamos para a instituição, tanto o que é ofertado pelo município, como o que é doado pelas famílias dos internos. Entendemos o valor que essas pessoas têm para nossa comunidade e é obrigação nossa oferecer a possibilidade de que tenham um tratamento digno nesse tempo de suas vidas”, destacou a Primeira Dama.

De acordo com a secretária Edione, todos os quatro internos são idosos que necessitam da assistência e acompanhamento permanente e por isso são residentes da Casa Lar, para que possam receber o atendimento adequado.