SENAR e Município alinham parceria para este ano
A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Sangão promoveu uma reunião com representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). Na pauta o alinhamento de ideias e projetos, para viabilizar a realização de cursos, promovidos pela instituição e que possam ser realizados em favor da comunidade sangãoenses.
De acordo com a titular da pasta de Assistência Social, Edione Ramos de Luca, o SENAR oferece dezenas de cursos e o pensamento, inicial, é avaliar com a equipe quais deles que serão os que melhor se encaixam com a realidade do município.
A Primeira Dama do município, Analu de Souza Vieira, que acompanha as ações da Assistência Social e participou da reunião, disse que o próximo passo é fazer contato com o Sindicato de Trabalhadores Rurais de Jaguaruna para firmar uma parceria.
“Os cursos do SENAR são promovidos através dos sindicatos rurais e os agricultores do nosso município são ligados ao sindicato de Jaguaruna. Então, uma vez feito esse contato poderemos organizar o planejamento dos cursos que melhor aproveitamento produzirá, aqui para nossa gente sangãoenses”, destacou Analu.
A Secretária Edione, ressaltou que os cursos poderão atender a vários públicos. “Há capacitações para o público do CRAS (famílias inscritas no CadÚnico, grupos de Idosos, etc.), mas também há cursos que poderão ser aproveitados nos Clubes de Mães e as próprias famílias rurais, o que torna essa parceria ainda mais produtiva para Sangão”, disse Edione.
“Se tudo caminhar do jeito que entendemos ser possível, poderemos implementar entre três e quatro cursos em Sangão, gerando oportunidades de capacitação profissional, preparando pessoas para o mercado de trabalho, formal ou de iniciativa própria”, destacou a Primeira Dama, Analu de Souza Vieira.
O SENAR é uma instituição – que promove o desenvolvimento social, através da capacitação para habilidades diversas -, faz parte do Sistema S, ligado à Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), de Santa Catarina.