Nomeação para a Diretoria de Esportes do município

Esta semana começa uma notícia boa para o esporte amador de Sangão. O Prefeito Castilho Silvano Vieira nomeou para a diretoria de esportes da prefeitura o professor de educação física, Renan Orlando da Silva. Ele, um jovem de 23 anos, é atleta amador e tem como meta a inovação, também, nas atividades esportivas, no âmbito do município.

“Nosso Sangão oferece condições de estrutura física para que se possam ser realizadas múltiplas competições de diversos esportes, que podem contemplar todas as idades e segmentos da sociedade”, declarou Renan. Ele também afirmou que o desafio é exatamente a inovação no esporte local. “Precisamos buscar estimular novas modalidades que possam atingir mulheres, homens, jovens, mobilizando muito mais pessoas”, destacou.

Renan disse que uma das metas é integrar competições regionais, com equipes de diversas modalidades e com isso promover uma maior integração, através do esporte e despertando valores locais.

“Penso que devemos ter um olhar diferenciado para modalidades que podem ter e revelar talentos. Vôlei, karatê, ciclismo, muay thai e muitas outras que temos condições de promover aqui em Sangão”, finalizou Renan, que tem bacharelado e licenciatura em educação física.