Atendimento peridomiciliar vem sendo feito pelas Agentes Comunitárias de Saúde

As Agentes Comunitárias de Saúde (ACS), da Secretaria de Saúde, da Prefeitura de Sangão estão atuando no atendimento da população, porém com medidas de prevenção e distanciamento, para que se possa atender às necessidades desse momento de pandemia.

Por isso a recomendação é que o atendimento acontece da forma peridomiciliar. Isso significa que a visita estará limitada apenas à área da frente, lados e fundos do quintal ou terreno, ou mesmo no portão das residências.

Dependendo das orientações da Secretaria de Estado da Saúde, essa situação das visitas das Agentes Comunitárias pode, futuramente, mudar para a modalidade online. Nesse modelo as agentes entrarão em contato com os usuários do sistema através do contato de WhatsApp.

“Por isso, é muito importante que os usuários do sistema de saúde municipal mantenham atualizada a informação quanto ao seu número de contato de WhatsApp, ou telefone, para que nossas agentes possam manter contato frequente”, destacou a secretária de saúde, Samira Casagrande de Souza.

O horário de atendimento das ACS é de segunda à sexta-feira, das 8:00as 12:00h e das às 13:00 as 17:00 horas.