SANGÃO SE PREPARA PARA FRIO INTENSO DOS PRÓXIMOS DIAS

A Gestão Municipal de Sangão está organizando uma operação de emergência para atender a população, em caso de necessidade, por conta da previsão de frio intenso nos próximos dias. Defesa Civil e secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde e Educação estão com suas estruturas de plantão para caso seja preciso socorrer pessoas por causa do frio.

A Secretaria de Desenvolvimento Social, está organizando uma campanha emergencial de agasalhos, com objetivo de coletar nas próximas 48 horas, agasalhos de vários tipos (roupas, cobertores, meias e calçados) que possam ser distribuídos para as famílias em risco social. Cobertores estão sendo comprados hoje, para serem distribuídos para casos pontuais de famílias já cadastradas do CadÚnico.

A Secretaria de Educação colocará escolas em prontidão para a criação de alojamentos. “Todas as escolas são dotadas de equipamentos de ar condicionado e para uma emergência poderemos colocar famílias com segurança” destacou o Prefeito Castilho Silvano Vieira.

A Secretaria de Saúde vai atuar nos casos de atendimentos de emergência, para eventuais casos extremos.

Veículos do município serão disponibilizados para o transporte das pessoas.

A Coordenação da Defesa Civil está informando os números de contato para emergências, a princípio em caráter preventivo, mas toda a preparação está sendo organizada para que o atendimento social de urgência possa ser realizado de forma efetiva e rápida.

“Estamos nos preparando para que seja possível atender nossa população em casos de necessidade. Precisamos nos organizar esperando o pior cenário e assim socorrermos nossa gente com eficiência” declarou o prefeito Castilho.

Os números de contato para emergências são:

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL – 98861 9642

CENTRO DE REFERÊNCIA EM ASSISTÊNCIA SOCIAL (CRAS) – 98863 2762