PREFEITO VISITA AS ESCOLAS MUNICIPAIS NO MUNICÍPIO DE SANGÃO

Na tarde dessa última quarta-feira (09/03), o Prefeito Castilho Silvano Vieira, junto da Secretária de Educação, Esporte, Cultura e Turismo, Marieli Eva Pereira dos Santos, o chefe da Câmara de Vereadores, João Gilson de Souza e todas diretoras municipais, visitaram as escolas. O objetivo foi conversar com os profissionais e com os alunos, além de vistoriar e observar os locais que necessitam de futuras melhorias.

Aproveitando o ensejo, nessa tarde de visitas, foram entregues as apostilas aos alunos da rede municipal de ensino de Sangão. Tais materiais disponibilizados apresentam conteúdos e práticas pedagógicas atualizadas, que visam a ampliação do conhecimento dos estudantes e a exploração de suas potencialidades. Além disso, todo o conteúdo é alinhado às diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), cujo objetivo é definir o conjunto de aprendizagens essenciais que todos os alunos precisam desenvolver ao longo das etapas da Educação Básica.
O prefeito Castilho ficou muito feliz com a receptividade que teve nas escolas, tanto por parte dos profissionais quanto dos alunos, que o receberam com muito carinho.

“É ótimo poder acompanhar de perto toda essa estrutura que a educação municipal proporciona à nossa população. Eu, como gestor público, estarei sempre próximo de nossos colaboradores da educação, para que possamos melhorar em todos os aspectos, tanto pedagógico quanto estrutural. Por fim, quero parabenizar os profissionais da educação por todo o empenho e dedicação prestado às nossas crianças”, comenta o Prefeito.

“É importante essa aproximação do Gestor Público nas Instituições Escolares, ver de perto a realidade e junto com a direção das escolas buscar as melhores soluções para cada rotina de trabalho e de ensino”, finaliza a Secretária da Educação.