Município de Sangão Oferece Grupos de Combate ao Tabagismo

A Secretaria Municipal de Saúde de Sangão, vem desenvolvendo ações com objetivo de diminuir o tabagismo no município. E uma dessas ações são os grupos de tabagismo onde participam em média 15 a 20 fumantes, que por vontade própria estão decididos em largar este vício definitivamente. Todos passam por consulta médica e respondem a um questionário.
A secretaria de saúde abre novas turmas para os interessados em abandonar o tabagismo, se você tem vontade de parar de fumar, essa é a hora, procure a unidade SEDE e ESF Santa Apolônia para agendar sua consulta e tirar todas as dúvidas.
Os fumantes participam de, no mínimo, cinco sessões nos grupos de apoio, que são encontros feitos a cada 15 dias. O Programa de Tabagismo do município também fornece gratuitamente para os participantes medicamentos que ajudam a reduzir a vontade de fumar.
Esse trabalho com os fumantes é desenvolvido pela enfermeira de cada Unidade de Saúde, junto ao Psicólogo, Luciano Claudino e com participação da equipe multiprofissional, como nutricionista, dentista, médico e fisioterapeuta se for necessário. No momento o grupo está sendo desenvolvido na ESF Santa Apolônia pela enfermeira Lyana Tibúrcio e na ESF SEDE pela Enfermeira, Simone Ricardo.
“Com objetivo de prevenir o câncer e demais doenças relacionadas, a Secretaria Municipal de Saúde de Sangão, aderiu a este programa, que vem tendo resultados positivos. O nosso intuito a frente desta secretaria é prevenir doenças e promover a saúde de nosso povo”, comentou a Secretária da Saúde, Samira Casagrande de Souza.