Demonstração de Máquina de Plantio Direto de Mandioca em Sangão

O município de Sangão tem hoje aproximadamente 50 hectares plantados no sistema de plantio direto para lavoura de mandioca, sendo um município exemplo dessa prática conservacionista, tendo como responsáveis por essa marca histórica os engenheiros agrônomos, Marco Antônio Remor da Prefeitura Municipal de Sangão e Lilian Gonçalves dos Santos da Epagri.
Uma parceria entre Prefeitura Municipal com o Vereador Marcelo Rocha, através de emenda parlamentar, proporcionaram a chegada ao município de uma máquina de plantio direto, que hoje atua em benefício dos Agricultores Sangãoenses.
Para marcar a inauguração da máquina de plantio direto, na tarde desta quinta-feira (08/09), foi plantada uma área de aproximadamente 2 hectares e meio, na propriedade do seu Onivaldo Teixeira e dona Léia Bertan Teixeira.
Presentes além dos Agricultores, os principais atores do evento, estava o Prefeito Castilho Silvano Vieira, o secretário de agricultura, Itamar Cardoso, o vereador, Marcelo Boaventura Rocha, pesquisadores e extensionistas rurais da Epagri, desde Passo de Torres a Imbituba.
Para o secretário municipal de agricultura Itamar, “Este evento demonstra que o município de Sangão está preocupado com o bem-estar do cidadão agricultor”.