---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Secretaria de saúde de Sangão esclarece o aumento de casos de coronavírus no município

Publicado em 20/04/2020 às 12:32 - Atualizado em 20/04/2020 às 12:43

Secretaria de saúde de Sangão esclarece o aumento de casos de coronavírus no município

 

O último boletim foi divulgado no dia de ontem domingo (19/04), e assustou os moradores da cidade.

 

Analisando os boletins anteriores ao de ontem domingo (19/04), a população se deparava com apenas dois casos confirmados no município. Sendo que os dois primeiros casos foram de pacientes hospitalizados e coletados na própria instituição. Que segundo os protocolos do Ministério da Saúde, só poderiam realizar os exames pessoas que se encontravam com sintomas para o covid-19 e que estavam hospitalizados.  

 

Com a chegada dos testes rápidos que foram liberados pelo Ministério da Saúde para serem realizados nos laboratórios particulares, a população pode ter o direito de, por conta própria realizar o exame. 

 

Diante dessa situação, algumas pessoas do município de Sangão que tiveram contato direto com casos confirmados anteriormente realizaram esse tipo de exame (teste rápido), e atestaram positivo para o coronavírus. 

 

Segundo a vigilância epidemiológica do município, todos esses casos positivados, passaram por análise epidemiológica antes da publicação.

 

Os números de casos suspeitos não condiziam com os casos confirmados, devido que, nem todo paciente que faz o teste rápido particular apresenta-se com sintomas e/ ou passam por serviços de atendimento médico ambulatorial ou hospitalar. 

 

A secretaria de saúde, junto com as unidades de saúde, segue monitorando esses casos e todos os outros casos sintomáticos para o coronavírus. 

 

A Prefeitura de Sangão aproveita para orientar os moradores sobre a necessidade de se prevenir contra a doença, como higienizar as mãos, fazer uso de máscara e evitar aglomerações.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar