AGENTES COMUNITÁRIAS DE SAÚDE REÚNEM-SE COM PREFEITO SANGÃO

Ser agente comunitário de saúde é, antes de tudo, ser alguém que se identifica, em todos os sentidos, com a sua própria comunidade, principalmente na cultura, linguagem, costumes; precisa gostar do trabalho e principalmente, de aprender e repassar informações. O trabalho das agentes comunitárias de Sangão é hoje considerado parte da Saúde da Família. Orientadas por supervisor (profissional enfermeiro ou médico) da unidade de saúde, as agentes realizam visitas domiciliares na área de abrangência da sua unidade, produzindo informações capazes de dimensionar os principais problemas de saúde de sua comunidade.

As agentes fazem visita domiciliar mensalmente, levando informações e verificando se os moradores precisam de algum atendimento especial, orientando a comunidade para utilização adequada dos serviços de saúde.
Na quarta-feira (04) o prefeito Castilho se reuniu com todas as agentes de saúde do município nas dependências do Nasf, para tratarem de assuntos diversos realizados pelas mesmas e também expor formas de melhorar o atendimento a população.
"Essa aproximação com as agentes é uma forma de rever e melhorar o atendimento. Com a conversa e a exposição das idéias em conjunto podemos encontrar caminhos para propor uma melhor qualidade ao atendimento público" finaliza Castilho.