Prefeito de Sangão Faz Visita em São Bento do Sul/SC para Projeto Fármacia Viva

Em busca de conhecimento e com objetivo de sempre melhorar a saúde do Municipio de Sangão, o prefeito, Castilho Silvano Vieira junto a secretária da saúde, Samira Casagrande, a fisioterapeuta, Kamilla Barreto e a enfermeira Franciane dos Santos, estão em São Bento do Sul/SC, aonde foram recepcionados pelo prefeito, Antonio Joaquim Tomazini e o vice-prefeito, Dr. Tirso, para uma visita técnica acerca do projeto Farmácia Viva a ser implantado no município de Sangão através da Secretaria de Saúde.
O objetivo da visita de campo é para conhecer o serviço de Plantas Medicinais e Fitoterapia desenvolvida na Rede Municipal de Saúde para subsidiar realização de projeto de implantação da Fitoterapia no Município de Sangão.
Fitoterapia é uma técnica que estuda as funções terapêuticas das plantas e vegetais para prevenção e tratamento de doenças. Médicos, nutricionistas, farmacêuticos, fisioterapeutas e outros profissionais são capacitados para indicar fitoterápicos aos seus pacientes, com o objetivo de melhorar o organismo, ajudar no combate de doenças e atuar na prevenção de problemas de saúde.