Alunos recebem conteúdo sobre a COVID-19

Em um trabalho integrado entre as Secretarias de Saúde e de Educação da Prefeitura de Sangão, as crianças do município receberam apostilas que trazem conteúdo relativo à Pandemia da COVID-19. O material educativo objetiva levar informação e orientação, a partir da escola, até as famílias do município.

“Entendemos que a escola é, nesse momento, um grande aliado para conscientizarmos as pessoas a respeito da pandemia: sua origem, transmissão, sintomatologia e principalmente prevenção”, destacou a Secretária de Saúde, Samira Casagrande de Souza.

“O suporte oferecido pela Secretaria de Saúde com essas apostilas é importante para que possamos voltar às aulas com segurança, nesse momento de pandemia. O Conteúdo é ilustrado, lúdico e agradável para o universo da criança e isso é importante para que se possa transmitir a informação com clareza. Nossa expectativa é que esse material seja oportuno, também, para as famílias conversarem em torno do conteúdo. Um rico material”, observou a Secretária de Educação, Marieli Eva Pereira dos Santos.

Todas as escolas de Sangão, sejam municipais ou estaduais receberão esse material para que os alunos possam ter acesso a esse conteúdo, que é de importância pontual, e nesse momento de novo pico de contaminação, passa a ter valor maior ainda.

“É nosso papel como gestor trabalhar para que nossas crianças possam voltar a ter acesso à educação. Isso precisa ser feito com responsabilidade e segurança. Além disso, a escola precisa contribuir com a formação de estudantes conscientes de seu papel na sociedade. Por isso, adotamos esse conteúdo como forma de unir esforços da Saúde e da Educação na prevenção e no combate ao Corona Vírus. Precisamos do esforço de todos para que possamos atravessar esse tempo difícil”, comentou o prefeito, Castilho Silvano Vieira.