Programa de Alfabetização é implantado em Sangão

A Prefeitura Municipal de Sangão, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte lançou na última semana o Programa Brasil Santa Catarina Alfabetizado. A aula inaugural do curso foi realizada na comunidade de Água Boa. De acordo com a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Eliana Maria de Souza Fontana, o programa é uma oportunidade para as pessoas resgatarem a vida social. “Esse é o primeiro passo para a inclusão”, disse Eliana. O programa irá atender cerca de 60 alunos que não saibam ler e escrever, ou cujos conhecimentos em escrita e leitura sejam muito limitados. O prefeito Antonio Mauro Eduardo, ressaltou que durante as aulas as pessoas farão novas amizades e que os alunos que se inscreveram no curso já deram o primeiro passo que é muito importante: estudar. “Esse é o primeiro passo para a cidadania, através da implantação deste curso estamos promovendo o acesso à educação”, disse o prefeito Antonio Mauro. Foram distribuídos gratuitamente os kits do alfabetizando. Muitos alunos, alguns já com idade avançada, se emocionaram durante a solenidade.