Reunião com profissionais da rede municipal de educação sobre a gripe A

Após decisão tomada na Assembléia extraordinária realizada no dia 11 /08 na Câmara Municipal, com algumas lideranças do Município, de suspender aulas nas escolas municipais para uma preparação das escolas e professores referente à Gripe Influenza A (h1n1), aconteceu durante esta semana varias reuniões de profissionais da Educação e Saúde para orientações e preparação para o retorno das aulas.

Nesta terça-feira (dia 18 /08) no salão paroquial de Sangão, aconteceu uma reunião que contou com cerca 100 profissionais da rede municipal de ensino. A Enfermeira Karina Serafim e a Vigilante Epidemiológica Idene Simão conduziram as orientações aos profissionais sobre como mudar a rotina de trabalho nas escolas, voltada para prevenção da Gripe A.

Segundo a Vigilante Epidemiológica Idene Simão "Até o momento temos 16 casos suspeitos em todo o município de Sangão, mas nenhum caso foi confirmado, estas pessoas com suspeitas foram tratadas com tamiflu.Estou monitorando estes pacientes e todos estão bem", destacou Idene.

A Secretaria de Educação e Cultura,Rosilda Rosalina Vieira,desatacou que"esta reunião foi muito importante pois as Diretoras,professoras e as merendeiras, tiveram oportunidades de esclarecer suas dúvidas e vão se sentir mais seguras para o retorno as aulas,nossas escolas estaram preparadas para receber nossos alunos,vamos ter em todas escolas da rede municipal, alcool em gel e papel toalha para higenização das mãos ", resaltou Rosilda.

As aulas na rede municipal de ensino tera inicio nesta proxima segunda feira(dia 24/08),todas as unidades estrão recebendo seus alunos normalmente.

Fonte:Assessoria de Imprensa P.M.S