Sangão terá a 1ª empresa do Brasil em reaproveitamento do couro como adubo orgânico

No ultimo dia 12/08, aconteceu na câmara de vereadores de sangão um seminário com técnicos em agricultura, dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, também participaram desta assembléia o prefeito Antonio Mauro e o vice prefeito Castilho.
Neste encontro a empresa JGB apresentou o projeto de reaproveitamento dos resíduos de couro para transformar em adubo orgânico.
O empresário e diretor da JGB, Jose Geraldo Brasil, que hoje reside na cidade de São Jerônimo, Rio Grande do Sul, destacou que, estuda a possibilidade de reaproveitamento do couro há 14 anos, pois uma vez que o material é abandonado leva 30 anos para se decompor, "foi muitos anos de estudo, viajamos a vários países para desenvolver este projeto, e agora estou trazendo esta empresa para a cidade de Sangão, pois sou filho desta terra,falta só alguns detalhes,da parte burocrática",explicou Geraldo.
O prefeito Antonio Mauro destacou que a instalação desta empresa no município de Sangão vai ser muito importante, pois alem de colaborar com o meio ambiente, também vai empregar muitas pessoas, e garante que a administração municipal fará tudo que for possível para que esta empresa esteja em funcionamento apartir de 2010.

Fonte:Assessoria de Imprensa P.M.S