KARATE DE SANGÃO FECHA 2009 COM MAIS UMA CONQUISTA

No último sábado vinte karatecas do município de Sangão foram a São Bento do Sul-SC disputar a 5° e última etapa do Campeonato Estadual de Karate.
Os vinte atletas de Sangão mais uma vez mostraram tradição conquistando trinta (30) medalhas, sendo elas: 18 de ouro, 6 de prata e 6 de bronze levando a associação Sangãoense à conquista do terceiro lugar nesta etapa.
No decorrer do campeonato de 2009 foram feitas cinco etapas. Nas etapas do sul em São Ludgero e Sangão, junho e agosto respectivamente, a equipe Sangãoense sagrou-se campeã. Nas outras três etapas do norte, Corupá (setembro)/Navegantes (outubro0/São Bento(novembro), a equipe ficou nos terceiros lugares no geral, elevando o nome e a bandeira do município sempre no pódio.
Ainda em 2009 representaram a seleção catarinense (fekisc) no Zonal Sul e Sudeste no mês de maio em São Paulo (no Ibirapuera) onde reuniu sete estados- RS, SC, PR, SP, MG, RJ e ES e conquistaram medalhas. Em novembro, foram convocados novamente alguns atletas de Sangão para estar integrando a seleção catarinense, agora para o Campeonato Brasileiro 2009 em João Pessoa-PB,desta vez não só defendendo a bandeira do município mas do nosso estado diante de atletas do Brasil inteiro.
O professor Everaldo Inácio Pereira afirma: "Fechamos 2009 com muitas conquistas e tenho a sensação de meu dever cumprido, atingindo minhas metas. Nada disso seria possível se não fosse meus patrocinadores. agradeço em nome de todos os atletas da Academia Sangãoense de Karate: Cer. Silva, Cer. Martins, Prefeitura Municipal de Sangão e a todos que nos apoiaram neste ano de 2009, meu muito obrigado", conclui Everaldo.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMS
Apoio: Prof.Everaldo Inácio Pereira