Projeto de inclusão social no esporte é show

O Projeto de Inclusão social no Esporte na Modalidade de Futebol de Salão foi apresentado a toda comunidade na última quinta feira no Ginásio de Esportes de Morro Grande, em Sangão.

O projeto tem como objetivo geral contribuir para a formação de um adulto sabedor de seus direitos e deveres.

Além disso pretende:

1. Educar e socializar as crianças através do esporte

2. Reduzir a evasão escolar;

3. Promover a integração e inserção social;

4. Afastar as crianças e adolescentes da violência e das drogas;

5. Ensinar os valores éticos e morais para a criança através do esporte;

6. Difundir democratizar e incentivar a prática esportiva;

7. Estimular a autoestima e a consciência de cidadania, proporcionando formas para integrá-los ao mercado de trabalho;

8. Oportunidade para o desenvolvimento de atletas não profissionais;

9. Auxiliar na descoberta de novos talentos.

10. Criar um ambiente adequado para à pratica esportiva;

Na ocasião foram distribuídos 100 kits com uma camisete, um calção e um par de meias aos alunos inscritos e presentes, acompanhados pelos pais ou responsáveis.

A comissão responsável pelo projeto tem a coordenação Geral do Técnico da Seleção Brasileira de Futsal, Marcos Soratto, popular Pipoca. Rafael Serafim, Mário Sérgio, José Carlos Ricardo e os professores Tiago, Rogério Inácio, Alexandre Verdieri, técnico da categoria sub 13 no campeonato estadual e Paulo Culera.

Fizeram uso da palavra o técnico da seleção brasileira Pipoca, o empresário da Hipper Freios Gilson João da Silva, o secretário de esportes Luciano, e o prefeito municipal Antônio Mauro.

Ambos foram enfáticos em admitir que o projeto venha contribuir para o desenvolvimento das crianças no município de Sangão.

Presentes também, vice prefeito Castilho, empresário da Hipper Freios, Everaldo João da Silva, secretários municipais, vereadores, diretores das escolas da rede municipal e estadual, presidente do Rui Barbosa, Marcelo Costa e Carlos Rosso Neto diretor da Amparar.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMS