SECRETÁRIO DE AGRICULTURA DE SANGÃO, JUNTAMENTE COM A AIMSC, REALIZA REUNIÃO COM BRDE

Com o objetivo de promover o desenvolvimento das indústrias processadoras de mandioca, o Secretário Municipal de Agricultura de Sangão Sr. Vandoni Sorato, juntamente com o Secretário Geral da AIMSC (Associação das Indústrias Processadoras de Mandioca e Derivados de Santa Catarina) Sr. Helton da Silva, reuniu-se com o Gerente de Planejamento do Banco Regional de Desenvolvimento Econômico (BRDE) Sr. Rogério Gomes Penetra. A reunião aconteceu na última segunda feira (18/02), na agência do BRDE em Florianópolis, tendo como pauta principal o acesso destas empresas a linhas de financiamentos com custos mais reduzidos, que possibilite a modernização no processo de produção do polvilho e da farinha de mandioca.
Na oportunidade também foi ressaltado os avanços que o setor vem desenvolvendo ao longo dos últimos anos, no que diz respeito às legislações ambiental e sanitária, bem como as dificuldades enfrentadas devido à concorrência desigual com outros estados da federação e, ao êxodo rural. Também ficou bem claro a importância econômica e social que a cultura da mandioca proporciona aos municípios da região sul de Santa Catarina.
O Sr. Rogério Gomes Penetra mostrou preocupação pelo setor. Colocou-se a disposição no sentido de auxiliar as agroindústrias a alcançar os serviços e benefícios oferecidos pelo banco. Recursos estes com juros bem mais baixos que os praticados no mercado. Nos próximos dias a AIMSC irá comunicar aos interessados nestes financiamentos, o que será preciso para iniciar todo o processo.
Para o Secretário de Agricultura de Sangão Sr. Vandoni Sorato, atitudes como esta são essenciais. Promovem toda a cadeia produtiva e, contribui significativamente no crescimento da agricultura regional. O Sr. Helton da Silva (Secretário Geral da AIMSC) destaca o apoio que a Cultura da mandioca vem recebendo nos últimos tempos no município de Sangão e, o quanto ainda pode ser feito por este setor. "Somente com a união das forças, conseguiremos agregar mais valor ao homem do campo e, elevar a qualidade dos produtos oferecidos ao consumidor".