Brinquedos de Madeira nas escolas da Rede Municipal

O Projeto Ciranda SESC “Brincadeiras de Madeira” traz uma série de peças de madeira, prontas a serem exploradas pelas crianças dos mais variados modos que se possa imaginar. Em Sangão, ocorreram atividades deste projeto em todas as escolas da rede municipal de ensino. Antes, porém, as escolas, com suas representantes, participaram de um treinamento para aplicar a iniciativa aos alunos.

A partir destas atividades, as crianças, que estão em um período de desenvolvimento com as mais variadas formas de expressão, encontram no brincar sua ferramenta de maior impulsão. O brincar, desta forma, atua no desenvolvimento integral da criança em seus aspectos biológicos, psicológicos e socioculturais.

Para a Secretária de Educação Silviane Silvano Goulart, a iniciativa traz benefícios ao desenvolvimento das crianças, bem como aguçam a imaginação dos alunos: “A iniciativa foi muito boa para as crianças. Estes brinquedos de madeiras e as atividades deste projeto auxiliam ao desenvolvimento e a aguçar a imaginação de nossos pequenos”.