Entrevista – Vereador Eladio Oscar da Silva

O Novo Presidente do Legislativo de Sangão é o vereador Eladio Oscar da Silva, do Partido Progressista. Nesta entrevista, ele descreveu o que entende ser a missão do vereador, a sensação de assumir a Câmara em janeiro e do relacionamento que pretende manter com o executivo do município.

– Em sua opinião, qual é a missão do vereador?

R: Em primeiro lugar, não há como definir a importância do vereador para a sociedade, já que se trata de uma honra servir ao município e aos munícipes. Por isso, creio que a missão do vereador é servir ao povo.

– Como foi a expectativa para a votação que você se elegeu presidente?

R: Estava tranquilo, pois havia sido acertado com a base de governo que eu seria presidente. Após a eleição, fiquei entusiasmado de ter sido eleito e ser o novo Presidente do Legislativo, o que é uma grande responsabilidade. Espero fazer um grande trabalho.

– E qual a sensação de vir a assumir a Câmara em janeiro?

R: Em vim para Sangão em 1993 com poucos recursos. Por isso, para mim é um orgulho ocupar a Presidência neste ano de 2015. Da mesma forma, assumir o Legislativo com o apoio de minha família será algo inesquecível.

– E a transição de cargo com o Presidente Ezelir?

R: Ainda não conversei com ele sobre o assunto. Mas creio que tudo será absolutamente tranquilo, já que o atual presidente é uma pessoa muito correta e companheira.

– Você tem planos para o seu mandato como Presidente?

R: Prefiro primeiro assumir o Legislativo e ver a real situação da casa. Tenho primeiro que conversar com o Prefeito e buscar parcerias para o bom funcionamento de nossa Câmara Municipal.

– E o relacionamento com os servidores da Câmara?

R: Pretendo manter um ótimo relacionamento, baseado no diálogo. Quero conversar com nossos servidores para manter um clima de trabalho agradável e economizar nossos recursos públicos, já que o dinheiro é do povo.

– E o relacionamento com o executivo e a base de governo no Legislativo?

R: Com a economia que o Legislativo pode fazer, pretendemos conversar com o Prefeito Castilho para buscar beneficiar o nosso povo, tal como fez o atual presidente. Quero ser parceiro do executivo. Quando falamos da base de governo do Legislativo, espero manter o bom relacionamento.

– Suas considerações finais.

R: Eu desejo melhorias para o nosso município e acho que a administração municipal está no caminho certo. Acredito também que o ano de 2015 será melhor e eu, como novo presidente, estarei a disposição da população para o que for necessário.

Fonte: Fabrício Filho