Grandes obras são entregues às comunidades de Sangão e Jaguaruna

Na sexta-feira (17), o Governador do Estado de Santa Catarina Raimundo Colombo esteve em Sangão para entregar obras de grande vulto para a comunidade local, como o asfaltamento da Rua José Antônio da Silva, na comunidade de Água Boa, que liga Morro Grande ao Aeroporto Regional Sul. Seu grande objetivo, no entanto, foi inaugurar a Rodovia que liga o Balneário Campo Bom ao Distrito de Morro Grande, denominada Rodovia José João Silvano (Didi Silvano, como era conhecido, foi prefeito de Jaguaruna).

Após rápida passagem para inaugurar a obra em Água Boa, o Governador se dirigiu para as proximidades da divisa entre Sangão e Jaguaruna para uma grande cerimônia. Entre os presentes, além de Colombo, estava o Prefeito de Sangão Castilho Silvano Vieira, o Prefeito de Jaguaruna, Luiz Napoli, o Secretário Regional Caio Tokarski, os Deputados Estaduais José Milton Scheffer, Manoel Mota, José Nei Ascari e Valmir Comin, o Secretário Executivo de Assuntos Estratégicos do Estado, Geraldo Althoff, o ex-deputado Joares Ponticelli, entre diversas lideranças que acompanharam o ato.

Sobre a obra entre o Distrito e o Balneário, o Prefeito Castilho enfatizou: “Uma obra muito importante para Sangão, Jaguaruna e região da Amurel e Amrec. Campo Bom é o maior balneário que Jaguaruna tem e com essa pavimentação, todos serão beneficiados. É um sonho de muitos anos que hoje se concretiza e, ainda, com a homenagem ao meu avô, que deu nome à via”. Castilho ainda entregou duas placas de honra ao mérito aos funcionários da SETEP, Engenheiro da Construtora, Israel Redivo Maccari e Engenheiro Fiscal da obra, Valdemar José da Silva.

A obra, que tinha previsão de conclusão de 360 dias, foi concluída em 280 dias. Segundo o Governador Raimundo Colombo, “Nós estamos sempre preocupados com obras que não andam e esta, graças a Deus, cumpriu seu cronograma de forma antecipada. Isto deixa a gente feliz. Que bom poder entregar esta obra para a comunidade”.

O investimento na Rodovia José João Silvano foi de R$ 6,2 milhões, do Programa Pacto por Santa Catarina, com obras de terraplenagem, pavimentação asfáltica, drenagem, obras complementares e sinalização em 6,6 quilômetros de extensão. Já a obra em Água Boa recebeu pavimentação asfáltica em aproximadamente 1,1 quilômetro, com investimento de R$ 871,3 mil do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam).

Fonte: ASCOM – PREFEITURA MUNICIPAL DE SANGÃO