Plano Municipal de Educação é aprovado pelo Legislativo

Ontem (18), o Legislativo de Sangão aprovou, de forma unânime, o Plano Municipal de Educação do município. O documento tem uma importância muito grande, pois traça metas e estratégias para a educação, em todos os seus níveis, para os próximos 10 anos, ou seja, até 2025.

Da mesma forma, as metas e estratégias, de acordo com uma equipe de coordenação que será formada, a cada dois anos, estarão sendo revisadas, destacando o que precisa ser feito e o que já foi alcançado, buscando aliar o Plano a realidade local.

Para o vereador Rides Scremin (PDT), a aprovação do Plano Municipal de Educação é uma conquista: “Trato como uma conquista, pois penso no Plano Municipal de Educação como uma peça chave para o futuro de nosso município. Pelos próximos 10 anos, as metas e estratégias para melhorar a qualidade da educação em Sangão estão traçadas e, ao longo do tempo, serão aprimoradas de acordo com a realidade. Portanto, a população e, principalmente, as futuras gerações foram os principais beneficiados com esta aprovação no dia de hoje”.