SC Rural é apresentado para proprietários de Engenhos de Farinha
Nesta quinta-feira (27), a Secretaria de Agricultura de Sangão e a EPAGRI, juntamente com a AIMSC (Associação das Indústrias Processadoras de Mandioca e Derivados de Santa Catarina) e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR), realizou, na Câmara de Vereadores, uma reunião com proprietários de engenhos de mandioca de Sangão e região.
Compareceram no local o Secretário de Agricultura, Vandoni Soratto, os Engenheiros Agrônomos Natalício Nandi (EPAGRI) e Marco Antonio Remor (Município), o Presidente da AIMSC, Helton da Silva, a Gerente Regional de Agricultura, Janaina de Souza Marçal de Bem, o técnico da EPAGRI José Cerillo Calegaro, entre outras lideranças.
O objetivo foi mostrar os presentes os benefícios do Programa SC Rural, que tem o intuito de aumentar a competitividade e também trazer melhorias para os Engenhos de Farinha da região. Segundo a Gerente Janaina, “Observo de Sangão que sua identidade maior é a mandioca. Por isso, eu acredito que o trabalho da EPAGRI com SC Rural, que é um grande programa do Governo, incentiva, neste caso, a melhora de toda a parte da produção dos engenhos, que hoje é uma grande solicitação, até por questão de fiscalização e tudo mais”.
ASCOM – PREFEITURA MUNICIPAL DE SANGÃO