Discussão sobre segurança pública reúne lideranças da Comarca

As autoridades e lideranças da Comarca de Jaguaruna se reuniram, na tarde de quarta-feira (04), na Câmara de Vereadores de Jaguaruna, com a delegada local, Isabel Fauth. O objetivo foi conversar sobre os anseios e preocupações das comunidades. A reunião teve a iniciativa do Presidente do Legislativo local, Milton Goulart Ricardo.

Estavam presentes o Prefeito de Sangão, Castilho Silvano Vieira, de Jaguaruna, Luiz Napoli, o Secretário de Administração e Finanças de Treze de Maio, Ailton Guizzo De Pieri, bem como representantes do Lions Club, Rotary Club, CDL de Jaguaruna, ACIRJ, Casa Maçônica, vereadores e demais lideranças.

O Prefeito Castilho, ao usar a palavra, comentou: “Primeiro de tudo, vamos dar um voto de confiança e deixar a Delegada trabalhar. Nos temos que, neste momento complicado, trazer o judiciário para as discussões sobre a segurança pública, com o intuito de fazer valer os anseios da sociedade. Porém, a sociedade também tem que contribuir para a diminuição na escalada da violência. Temos que nos ajudar para auxiliar a Polícia a combater a criminalidade. Não podemos nos esconder”.

Isabel explicou a todas as autoridades presentes a sua vontade de implantar uma equipe de investigação. “Vejo que todos querem uma equipe de investigação, mas ao mesmo tempo há uma contradição, pois não há um efetivo para a investigação. Esse está sendo o meu desafio: gerir uma equipe sem efetivo”.

A Delegada pediu um voto de confiança para desempenhar um bom trabalho: “Peço um voto de confiança a todos. Acredito que posso montar uma boa equipe de investigação”, esclareceu.

Com informações do Diário O Município