Alimentação Saudável é tema de sequência didática em Creche

Na semana passada, a nutricionista da Secretaria de Educação e Cultura de Sangão Simone Nandi Bitencourt Schmitz, esteve na Creche Maria Noê Serafim, e em parceria com as professoras e monitoras do maternal I, II e III, desenvolveu atividades englobando a questão da alimentação.

Apesar de muito pequenos, os alunos interagiram bastante durante a atividade proposta, que consistia em pegar uma figura em recorte e colar na tabela onde apareciam duas carinhas: de um lado a triste e do outro a feliz. E cada um, com a ajuda dos colegas, identificou quais alimentos eram saudáveis e quais não eram.

Segundo Simone “Foi uma experiência única, visto que para atingir a atenção dos pequenos tem que haver dinâmica, didática e uma linguagem própria para a faixa etária deles”.