CRAS de Sangão viabiliza cursos para Mulheres no Município Cursos de peixe e de conservas

CRAS de Sangão viabiliza cursos para Mulheres no Município

Cursos de peixe e de conservas

Nos dias 30 e 31 de agosto e 01 e 02 de setembro do corrente ano, aconteceu no Município de Sangão, nas dependências do Centro Comunitário João de Barro em Morro Grande dois cursos de qualificação profissional para mulheres cadastradas no CRAS, cursos de peixe e de conservas.

A viabilização dos referidos cursos são através da parceria entre Sindicato dos Produtores Rurais de Jaguaruna, SENAR e CRAS, Secretaria de Desenvolvimento Social que faz as inscrições das mulheres, viabiliza o local e a estrutura necessária para a realização dos cursos. Este ano contou com a parceria da diretoria do Centro Comunitário João de Barro, através da disponibilização do local.

As técnicas do CRAS Assistente Social Elisete Pereira Nunes e Psicóloga Maria Aparecida dos Santos Martins, e a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social Osnilda R. Joaquim (Dida), destacaram sobre a “importância dos cursos no Município, pois é trinta mulheres em formação, qualificação profissional, favorecendo assim, suas chances de inclusão e aperfeiçoamento produtivo”.

A instrutora do SENAR Sra. Solange Húntemann Bennert ressalta que…

Durante o almoço no dia do curso de peixes o Prefeito em exercício Valdeci Serafim (Nego do Frizzo) e o Chefe de Gabinete Luciano Bras Eduardo, estiveram presentes, saboreando pratos realizados pelas alunas o qual elogiaram o sabor. E agradeceu o apoio do Sindicato Produtores Rurais, com apoio do Cras. O objetivo é melhorar a qualidade de vida de quem vem à busca longevidade com saúde. Foi um prazer atender os parceiros e o público e foram quatro dias excelentes, obrigado ao grupo e a todos os envolvidos.

As alunas do curso relataram que foram quatro dias de muito aprendizado, e aprenderam receitas fantásticas e o resultado foi muito satisfatório, a professora muito atenciosa, uma ótima profissional, queremos agradecer o SENAR que disponibilizou a Sra. Solange, a Prefeitura Municipal de Sangão, a Secretária de Desenvolvimento Social Osnilda R. Joaquim e o CRAS pelo apoio, e que ano que vem possamos estar realizando esse curso novamente.