ATENÇÃO: Novas medidas restritivas começam a valer a partir de amanhã em Sangão

ATENÇÃO:  Novas medidas restritivas começam a valer a partir de amanhã em Sangão

Medidas como obrigatoriedade do uso de máscaras e restrições para bares, restaurantes e similares foram anunciadas hoje sexta-feira (26/06), através de Decreto Nº 042 DE 26 JUNHO DE 2020 pelo Prefeito Dalmir Carara Cândido em reunião realizada na Câmara de Vereadores de Sangão

A cidade de Sangão e outros 17 municípios que compõem a região da Amurel, no Sul Catarinense, decidiram endurecer as restrições por conta do avanço de casos de coronavírus. As medidas foram acertadas em conjunto pelos 18 prefeitos em assembleia ontem quinta-feira (25/06).

Uma das mudanças é a obrigatoriedade do uso de máscaras em ruas e em locais públicos. Quem desrespeitar a determinação será multado. As novas restrições começam a valer nos 18 municípios amanhã sábado (27/06) e têm duração inicial de 15 dias.

As novas medidas restritivas em Sangão incluem também a limitação de horário para funcionamento de bares, lojas de conveniência e similares, que só vão poder abrir as portas para consumo no local de segunda a sexta-feira, e até as 18h.

Também foram anunciadas mais restrições de horário para funcionamento de restaurantes e lanchonetes (confira as regras abaixo). Nas praias de Jaguaruna está permitida somente a pesca profissional. A permanência de pessoas na faixa de areia está proibida, inclusive para a prática de esportes.

Confira as regras

Comércio

De 2ª a 6ª feira: até 18h

Sábados: até às 12h30min

Domingos e feriados: fechado

Dia D: proibido

Restaurantes

Até 18h: atendimento normal, com exceção de rodízios.

Das 18h às 22h: proibidos bufê e qualquer espécie de autoatendimento.

Após as 22h: somente tele-entrega e retirada no balcão, incluindo finais de semana.

Nos serviços de retirada no balcão, fica vedado o consumo de qualquer gênero alimentício no local, inclusive bebidas.

Lanchonetes

Até às 18h: atendimento normal

Após as 18h: apenas tele-entrega e retirada no balcão.

Nos serviços de retirada no balcão, fica vedado o consumo de qualquer gênero alimentício, inclusive bebidas, no local.

Food-trucks/ ambulantes

Somente tele-entrega e retirada no balcão. Fica vedado o consumo de qualquer gênero alimentício no local, inclusive bebidas.

Bares, conveniências e similares

De segunda a sexta-feira

Até as 18h: atendimento normal.

Após as 18h: apenas tele-entrega ou retirada no balcão. Fica vedado o consumo de qualquer gênero alimentício no local, inclusive bebidas.

Finais de semana e feriados: apenas tele-entrega ou retirada no balcão. Fica vedado o consumo de qualquer gênero alimentício, inclusive bebidas, no local.

Eventos públicos e privados

Proibidos

Música ao vivo

Proibida

Parques e praças

Permissão de funcionamento apenas para restaurantes e academias, conforme protocolos preestabelecidos.

Praias e lagoas em Jaguaruna

Proibidas a permanência na faixa de areia e as práticas esportivas. Permissão apenas para a pesca profissional.

Velórios e sepultamentos

Máximo de seis horas de duração, com permanência limitada nas áreas internas das funerárias a dez pessoas. As funerárias permanecerão fechadas entre 0h e 6h. Sepultamentos podem ser realizados até as 17h30min

Academias ao ar livre

Proibidas

Atividades esportivas coletivas – amadoras

Proibidas

Uso de máscaras

Obrigatório em ambientes públicos e privados. O descumprimento gerará aplicação de multa equivalente a meio salário mínimo para pessoas físicas, e a um salário mínimo para estabelecimentos, com suspensão imediata das atividades.