Alunos do 5º ano participam de Desafio da Tabuada

Os alunos das turmas dos 5° ano 01 e 02 do Centro de Educação Municipal João Manoel de Souza participaram do Desafio da Tabuada nos dias 12, 13 e 14/05 com o objetivo de desenvolver o raciocínio lógico matemático.

Os alunos foram desafiados a estudar e se preparar para esse desafio que exige muita atenção e aprendizado. A Assistente Pedagógico Rosilda desenvolve durante o ano alguns momentos que buscam tirar nossos alunos da zona de conforto. Através desse projeto os alunos podem se aprofundar ainda mais nos estudos, pois encontram um motivo a mais para buscar a superação.

Como as turmas estão divididas em duas partes recebendo aulas dias alternados, o Desafio da Tabuada foi feito em duas etapas para cada turma.

“O desempenho dos alunos, podemos dizer, foi muito bom. Temos que considerar que o ano letivo de 2020 foi praticamente com ensino Online, em quase a totalidade dos dias letivos. Aos poucos estamos voltando a nossa rotina de estudos” declarou a Diretora Antuniani Rocha Jacintho.

Da turma do 5° ano 01 do período matutino teve como campeã a aluna Yasmin Vitória Nascimento Pscheidt e Mariah Fernandes Vieira, Já na turma do 5º ano 02, do período vespertino, os vencedores foram os alunos Laura Cristina Dalago Corrêa e kaíque Leonardo Barbosa da Mota Roxo.

“Aos vencedores desejamos parabéns pelo empenho, e aos demais deixamos como incentivo a promessa que durante o ano letivo de 2021 estaremos realizando mais Desafios da Tabuada”, finalizou a gestora escolar.