Secretaria de Educação de Sangão Realiza Palestra Sobre primeiros socorros para profissionais da educação da Rede Municipal de Ensino

A secretaria de educação, esporte, cultura e turismo de Sangão, realizou na última semana uma palestra de capacitação voltada aos primeiros socorros. O evento foi direcionado aos profissionais da educação da rede municipal de ensino e palestrada pelo bombeiro Chefe, Fernando e Líder Darella.
Os assuntos abordados foram como prevenir acidentes no ambiente escolar e como prestar os primeiros socorros em caso de desmaios, convulsões, parada cardiorrespiratória, engasgamento, febre, entre outros.
Durante a palestra foi simulado alguns acidentes que podem ocorrer com as crianças no ambiente escolar e mostraram para os profissionais na prática como deve ser feito o socorro.
“É muito importante que os profissionais da educação tenham esse conhecimento dos primeiros socorros, além de ficarem mais tranquilos, pois saberão como proceder quando algo acontecer, até um atendimento especializado chegar”, comenta a secretária de educação, Marieli Eva Pereira dos Santos.