SANGÃO REALIZA PLANO LOCAL DE HABITAÇÃO

No próximo dia 04 de agosto, às 19 horas, na câmara de vereadores, acontecerá a 1ª audiência pública reunindo representantes dos conselhos locais, do poder púbico executivo e legislativo, associações de moradores, entidades representativas e a comunidade em geral.
Será dado inicio aos trabalhos de elaboração do Plano Municipal de Habitação de Interesse Social, voltado às famílias de baixa renda. O Plano é uma parceria entre a Prefeitura, o Governo Federal e Caixa Econômica, visando melhorar as condições de moradia de famílias de baixa renda cadastradas na secretaria Municipal de Desenvolvimento Social do município.
O Plano Municipal de Habitação de Interesse Social é o documento que vai indicar as necessidades do município e o que deve ser feito para resolver problemas, especialmente os da habitação popular. A prioridade será para famílias com renda mensal até 3 salários mínimos e que não tenham moradia ou que vivam em condições consideradas precárias. Para isto o Plano vai indicar onde e quantas novas moradias serão construídas, quantas precisam ser melhoradas, e qual investimento necessário, além de como e quando será feito. Este é o primeiro passo para que o município possa fazer parte de um plano nacional que destina dinheiro público para melhorar as condições de moradia popular.

Fonte:Assessoria de Imprensa P.M.S