REUNIÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICA CULTURAL

O município de Sangão aderiu ao Sistema Nacional de Cultura em 2012, a partir dessa ação foi desenvolvido um plano de trabalho que deverá ser seguido ao longo de um período de 2 anos, nele consta a implantação do Sistema Municipal de Cultura que tem vários componentes, destes o município já realizou a Conferência de Cultura no dia 21 de junho de 2013, durante este evento foi abordado sobre a criação do Conselho Municipal de Política Cultural e várias pessoas demonstraram interesse em participar deixando seu nome registrado numa listagem.
Com base nessas assinaturas foi marcada uma reunião no dia 13 de agosto na Câmara de Vereadores para instituir o Conselho Municipal, sendo que o mesmo contará com 20 membros, 10 do poder executivo e 10 da sociedade civil. O principal objetivo da criação deste órgão é a elaboração de projetos culturais, dar suporte a Secretaria de Educação e Cultura em suas ações, assim como também ser o principal responsável pela gestão do fundo municipal que será criado a partir da Lei de Implantação do Sistema.
No dia 20 de agosto foi agendada a segunda reunião do Conselho, que aconteceu na Biblioteca Pública Benevenuto João Tavares. Na ocasião foi realizada a posse dos membros e eleição da diretoria que ficou assim definida: Presidente: Suzana Luiz Tibúrcio, Vice-Presidente: Rosiane Prudêncio, 1ª Secretária: Cledilézia Cléria Alexandre, 2ª Secretária: Deise Formentin, na sequência foram debatidos alguns projetos culturais que os conselheiros pretendem colocar em prática futuramente.
"A criação do Conselho é o marco inicial para promoção das mudanças que se fazem necessárias no setor cultural no município de Sangão." afirma Deise Formentin, responsável pela execução do plano de trabalho referente a Implantação do Sistema Municipal de Cultura.