Gestantes recebem kit para primeiros meses de bebês

Roupas de uso da criança, cobertor, travesseiro, toalhas, lençol, cueiro. Um enxoval completo, para os primeiros meses de vida da criança. São alguns dos elementos que integram o KIT DO BEBÊ, um conjunto de materiais que serão usados pelos recém-nascidos logo após o parto.

O Kit do Bebê é um Benefício Eventual, que faz parte da lista de auxílios que a Secretaria de Assistência Social de Sangão oferece às mamães gestantes, ou puérperas, que se enquadram nos critérios estabelecidos em lei. Neste momento duas mães/gestantes foram beneficiadas, uma moradora do Distrito de Moro Grande e outra do bairro Rio Rincão.

“São famílias com renda per capta (média de ganhos por integrante) de meio salário mínimo – cerca de R$ 922,00. Entre o oitavo mês de gestação e nos primeiros meses de nascimento, o kit é entregue”, destacou a secretária de Assistência Social Edione Ramos de Luca.

As Primeira e Segunda Damas de Sangão, Analu Vieira e Zilma de Souza acompanharam a visita e a entrega dos kits. “Poder auxiliar as pessoas fazendo chegar até elas os benefícios que estão disponíveis é mais do que uma ação social. É uma obrigação das pessoas envolvidas, direta, ou indiretamente, cm a vida pública”, destacou Zilma de Souza.

“Nossa função, como pessoas públicas, é promover as ações que vão ao encontro das necessidades das pessoas, especialmente, daquelas que precisam do auxílio do Poder Público. Meu trabalho e o da Dona Zilma, como voluntárias, é fazer com que esse auxílio chegue a quem realmente precisa e assim o ideal do trabalho comunitário alcance seus objetivos”, declarou a primeira dama de Sangão, Anal Vieira.